Visite Conímbriga

Ex-libis de Condeixa, as ruinas romanas de Conímbriga são um dos mais bem preservados sítios arqueológicos romanos de Portugal...

Está localizada em Condeixa-a-Velha, a cerca de 2 km do centro de Condeixa. Classificada como monumento nacional, é dos locais romanos mais bem estudados e preservados em Portugal.

A união das freguesias de Condeixa-a-Nova e Condeixa-a-Velha é uma das entidades signatárias e está a apoiar o movimento de promoção da candidatura de conímbriga / condeixa-a-nova / portugal a património mundial da UNESCO. Este movimento disponibiliza-se para participar na união de esforços de pessoas e instituições, a nível local, regional, nacional e internacional, no sentido de que seja realizado, a curto prazo, o levantamento do inventário do património cultural do concelho de Condeixa-a-Nova, e de que sejam dados, a médio prazo, os passos essenciais no sentido de candidatar Conímbriga a Património Mundial da Unesco.